A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Tatiana Domiciano, além dos deputados estaduais Branco Mendes e Edmilson Soares acompanharam o governador durante a visita. Após almoçar no refeitório da empresa, Ricardo Coutinho seguiu para os canteiros de obra, onde foi apresentado todo processo de produção do cimento, desde a extração do minério até o armazenamento.
O governador disse estar contente com a instalação de uma indústria de tamanha proporção na Paraíba e ratificou seu apoio aos investimentos feitos no Estado. “Projetos como este colocam a Paraíba na frente do cenário do desenvolvimento. É com ações práticas como esta que chegaremos ao posto de segundo maior produtor de cimento do país”, destacou o governador.
O diretor do Grupo Elizabeth, George Crispim, relatou a satisfação do grupo conseguir, dentro de poucos meses, iniciar a produção de cimento da indústria. “É a realização de um sonho de uma empresa e de toda família e agora em maio do próximo ano tudo isto já será realidade”, comentou.
De acordo a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a instalação da Elizabeth Cimentos já está alterando a realidade econômica da região. “São centenas de trabalhadores se capacitando para o trabalho, gerando renda para suas famílias e promovendo uma nova dinâmica na economia que já é percebida em Alhandra e nos municípios vizinhos”, relatou a presidente.
Elizabeth na Paraíba – O Grupo Elizabeth tem atuação tradicional na Paraíba, mas a escolha do local para a fábrica de cimentos foi determinada pela localização estratégica do Estado na região. “Estamos no meio do Nordeste, podendo atender toda região, prioritariamente para o raio de 500 quilômetros a partir da fábrica”, comentou.
Polo Cimenteiro – Cinco grandes empresas produtoras de cimento irão formar até 2015 o Polo Cimenteiro Paraibano no Litoral Sul do Estado. Além da Elizabeth, que está se instalando em Alhandra, a Brennand Cimentos está também em construção na cidade de Pitimbu, a Cimpor está construindo sua segunda fábrica paraibana na cidade do Conde, o Grupo Votorantim avança também com seu projeto na cidade de Caaporã, cidade que terá a indústria Lafarge ampliada até o próximo ano.
Fonte: Governo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário