@saymonrc |
A Oxfam pesquisou e descobriu que a palavra fome é mencionada 20 mil vezes diariamente entre os usuários do Twitter no Brasil, mas quase sempre as menções são relacionadas à satisfação imediata da fome. Por conta disso, a ONG criou uma campanha global sobre justiça alimentar chamada Cresça. A partir de hoje, portanto, e durante as próximas semanas, quem twittar a palavra fome poderá receber um tweet da campanha convidando a conhecer na página do Facebook outros usuários que também tuitaram fome naquele momento.
Na página, as imagens desses usuários formam um mapa do Brasil. E nela será possível, ainda, assistir a animações para entender o que está por trás do preço alto do que consumimos e da desigualdade gerada pela maneira como produzimos e consumimos alimentos no mundo. Além disso, comentários e sugestões feitos pelos twiteiros serão levados para a Rio+20, onde formarão um grande mural da campanha para mostrar a todos os envolvidos no sistema alimentar que é preciso discutir, achar soluções e agir agora.Presente em mais de 45 países, a campanha vai ter apoio de peso, como Desmond Tutu e Coldplay.
No Brasil, várias instituições estão ajudando, como a Vitae Civillis, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e a Agência ClickI Isobar.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário