A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve dificuldades para ganhar da  lanterna China, na madrugada desta sexta-feira (25), pela Copa do Mundo  do Japão. No tie-break, a formação mista que foi à quadra fechou o jogo  com parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8.
Com o resultado, o Brasil somou apenas dois pontos, enquanto a China  pontuou pela primeira vez. Na classificação, os brasileiros dividem a  liderança com os russos, com 12, que por sua vez passaram pelo Egito por  3 a 1. Os dois ainda podem ser ultrapassados pela Polônia, que ainda  não jogou nesta rodada.
Para a partida desta manhã, apenas Murilo  e Serginho foram mantidos pelo técnico Bernardinho do time da última  apresentação. Além deles, Bruninho, Theo, Rodrigão, Gustavo e João Paulo  Bravo entraram como titulares.
O duelo começou bastante igual e,  mesmo com os tempos pedidos pelo comandante brasileiro, seu time não  conseguiu se impor na reta final da primeira parcial e foi superado. Na  segunda, no entanto, reagiu e dominou toda a etapa, vencendo por uma  diferença de 15 pontos.
Embalado, o time verde e amarelo emplacou  outro bom set em seguida, mas não conseguiu manter-se na frente para  fechar a partida em 3 a 1 (o que renderia três pontos na tabela). No  tie-break, Lucão entrou no lugar de Gustavo e Wallace no de Theo. Então,  sem dificuldades, o Brasil administrou a vantagem conquistada logo no  começo e concluiu o duelo.
A partida contra os chineses foi a  última dos brasileiros na cidade japonesa de Kumamoto. Agora, a Seleção  Brasileira segue para Hamamatsu, onde enfrentará a Argentina, no próximo  domingo. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas às Olimpíadas de  Londres para as melhores equipes.
 

 

Nenhum comentário:
Postar um comentário