Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

26 de dezembro de 2011

Meu grito de revolta com tudo isto que vejo em minha Itabaiana

Não quero ficar apenas parado, olhando a banda passar,
Quero poder fazer parte e ter que acompanhar...
Este e o meu grito de revolta com tudo isto que vejo em minha Itabaiana passar, amigos itabaianenses hoje me sinto um filho abandonado como toda juventude de nossa cidade hoje devem está se sentindo, tantos políticos importantes em nossas cidades, já tivemos dois deputados estaduais, tanta gente querendo aparecer e dizer que assim vai trazer a mudança para nossa cidade e nada faz para mudar, apenas da continuidade ao passado de atraso e de maldade com a nossa terra que tanta historia tem.
Eu sou filho de uma funcionaria publica que sempre fez e faz de tudo por seus filhos e isto sempre será meu motivo de orgulho, mais agora tenho que falar de algo que tem me deixado muito triste, sempre fui um jovem que acreditou e ainda acredita na mudança de nossa Itabaiana, quando ainda estudante do ensino fundamental no colégio professor Maciel eu já erguia a bandeira de uma universidade para Itabaiana seja estadual ou federal.
Ainda no governo Cássio eu o fiz um pedido especial não apenas para mim, mais para o futuro de todo os jovem de nossa amada Itabaiana, ate os dia atuais guardo este oficio comigo, vi que muitos planos foram feitos até nossa cidade foi citada para receber estes projetos, mais por conta de coisas pequenas vejo meu sonho e do futuro do desenvolvimento de nossa cidade outra vez fugir de Itabaiana, faça uma grande reflexão meus amigos Itabaianenses e veja as cidades que receberam campus da (UFPB, UEPB e IFPB) o quanto houve de investimento na geração de empregos formal e informal, agora me vejo distante da cidade amada de minha família e amigos e vejo cada vez mais distante o futuro de nossa juventude vindoura e do futuro de nossa amada rainha do vale do Paraíba, só me resta recordar o tocar do relógio da matriz do balaio dos jogos no estádio Severino paulino entre vila nova e união, porque o meu sonho de uma universidade em Itabaiana cada dia se vê muito distante, não quero lembrar um passado quero ter minhas próprias memórias para poder contar aos meus filhos e netos no futuro então reage minha Itabaiana amada este é o momento de construir uma nova historia.

Poeta: Edriano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...