Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

28 de dezembro de 2011

Relembrando o passado

Estava neste momento lembrando-me dos tempos que estudava no colégio professor Maciel e no colégio estadual de Itabaiana, vejo como o tempo passa tão rápido em nossas vidas, que no abrir e fecha de olhos lembramos que de muitas coisas importantes de nossas vidas aconteceram assim do nada e ficaram eternizadas para sempre, no colégio professor Maciel foi onde iniciei minha vida política no movimento estudantil paraibano, nesta eu contava com batalhão de soldados combatente que faziam a revolução a qualquer momento, sei que dei aos professores e aos diretores muito trabalho e a causa pela qual sempre lutamos
era de muita importância para toda comunidade da nossa escola, sempre desejamos o melhor para nossa escola lembro que nas aulas de educação física muitas vezes nos compravamos cimento para tapar os buracos da quadra, para poder assim realizar nossas praticas esportivas, foram momentos difícil mais importante, na primeira em que colocaram o edital de convocação das eleições da união dos estudantes de Itabaiana eu ainda sem conhecimento, me lancei para concorrer às eleições da entidade.
            Foi na questão de curioso que mesmo assim chamei minha fiel escuderia os que sempre me acompanharam em todos os momentos de luta na escola, entres os candidatos eram os meus velhos amigos de todas as horas, Andrea, Lucio Denis, Everaldo, Gilberto, Leonardo, Itamar, Eduardo e Isaías com esta formação saímos pra disputa e ganhamos nossa primeira eleição com isto nossa atividade agora não era só no colégio professor Maciel e sim por toda Itabaiana e região. Desta forma fizemos em conjunto um grande ato publico na regional de ensino lembro-me que neste dia retiramos as bandeiras da sala da diretoria e seguimos juntos pelo o centro da cidade cobrando da diretora da região para que coloca-se os professores para nos ensinar,este foi um dos primeiros grandes atos feitos por nossa gestão na cidade de Itabaiana depois as denuncia continuaram através da radio rural,depois disto eu tive que mudar de colégio fazer novas amizades e continuar na luta como sempre foi assim que fiz novas amizade e construir mais uma vez um espaço no colégio estadual de Itabaiana,participamos de eleições de grêmios das campanha direta para diretor e por liberdade da nossa comunidade estudantil, as amizades que ali conquistamos nos faz muita vezes lembrar das travessuras de Symon, Renato e Josinaldo, como esquecer esta parte da história estes ai me aprontaram uma, pegaram minha bolsa e sujaram no banheiro e eu ainda levei a culpa apesar que depois também joguei o caderno do próprio Symon com uma mensagem escrita por mim dentro do vaso sanitário,desta forma ficamos os dois sem caderno o final do ano letivo.
            Lembro de muitas pessoas que ali conheci que trago em meu coração ate os dias atuais, entre ela minha amiga Edilene (lene in memória) que sempre me incentivou nas minhas poesias que o senhor tenha em suas mãos o seu espírito, a minha amiga Daniele que sempre dizia que cada um de nos iria seguir rumos diferentes na vida que saudades de tudo isto como esquecer a minha menina maluquinha Deiseane, quantas brigas pegamos na sala de aula mais sempre nos adoramos, o dia que juntos ganhamos a gincana escolar sozinhos, fazendo tudo àquilo no improviso, juntos fizemos tudo valer apena, ganhamos a gincana, e ainda voltamos à paz.
            Como estava escrito cada um de nos seguimos rotas diferentes mais estamos ligado para sempre nas lembranças que levamos dentro do coração de cada um de nos, agora esta escrevendo uma nova fase da historia em alguns lugares distante separados mais unidos por um sentimento chamado amizade que faz pulsar nossos corações. 
Poeta Edriano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...