O carnaval de Rua de Itabaiana apesar dos últimos anos não ter sido mais como era antigamente, mais a alegria e a força dos cidadãos itabaianenses não deixa esta parte da nossa história se acabar a festa realizada no sábado de Zé pereira é as nossas boas vindas ao carnaval.
Logo cedo à cidade inteira se prepara para receber este grande evento com muita alegria na tarde de Zé pereira as quengas da rua do pato faz a grande chamada para receber o Zé pereira no antigo posto fiscal, neste dia se reúne todas as troças carnavalescas de nossa cidade e todos seguem rumo a Rua 13 de maio, o Zé pereira: La vem os alas ursa, bumba meu boi, tribos indígenas, escolas de samba, as quengas da rua do pato, o arrastão do nó cego e grandes paredões entre outras atrações a Rua 13 de Maio bem movimentada, durante todo o dia recebendo os visitantes de outros bairros da cidade a noite chega e o sobe e desce de gente e intenso quando o fogo anuncia a chegada do Zé pereira puxado pela banda de frevo de nossa cidade em cima do caminhão e grande alegria de nossa população sabe que falta alguém que sempre se dedicou para este acontecimento como o grande Nicó que sempre foi o grande responsáveis durantes anos a frente do Zé pereira que saia do posto fiscal rumo à sede dos trabalhadores no alto dos currais, mesmo com sua ausência a população de nossa cidade faz da festa do Zé pereira umas das melhores abertura de carnaval de rua da região do vale do Paraíba.
Deixamos um grande abraço a Mocinha Petronilo a grande dama do Zé Pereira que todos os anos é quem providencia tudo. Edriano Silva
É verdadeiramente lamentável que a nossa cidade tenha perdido tanto, até nisto. O carnaval de Itabaiana, talvez o melhor do estado naquela época, já não é o mesmo. E assim como diversas outras riquezas de nossa terra, sofreu desgastes que o prejudicaram muito. Mas que bom que a alegria do nosso povo é maior que o poder de destruição dos nossos líderes. Um excelente carnaval a todos. Na medida do possível, é claro.
ResponderExcluirIsso é verdade amigo Geraldo!
ResponderExcluirNão esqueçamos de nossos elogios à incansável Mocinha Petronilo, a grande dama do Zé Pereira e que, sem ela, esse bloco não seria possível. Todos os anos é Mocinha quem providencia tudo, desde o próprio Zé Pereira, sua indumentária, orquestra, caminhão e tudo o que é preciso para que o bloco tenha sucesso.
ResponderExcluirIsso é verdade, Mocinha Petronilo que tanto contribui para a realização desse grande bloco! bem lembrando!
ResponderExcluir