Em uma reunião realizada ontem à tarde e solicitada pelos conselheiros tutelares de Bayeux que estão sendo ameaçados de morte, através de mensagens anônimas enviadas ao celular institucional, o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, chegou a defender com veemência a implantação do toque de recolher em Bayeux e citou o exemplo de Santa Rita.
Cláudio Lima convocou uma reunião para a próxima sexta-feira (25) para discutir e viabilizar ações de segurança com o comandante Geral da Policia Miltar, coronel Euler Chaves, Delegado Geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Jefferson Pereira, comandante da 3ª Cia, Major Lucas, secretário municipal, coronel Ardenildo Morais, vereadores, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Segundo David Coelho, presidente do CMDCA, o secretário está empenhando em montar um plano de segurança para Bayeux e o toque de recolher é uma das estratégias que, inclusive, já vem sendo discutida há um bom tempo pelas autoridades municipais.
O promotor de justiça e o juiz também foram convidados para a reunião. Ambos têm papel fundamental no debate. Em Santa Rita, o promotor aplicou a medida do toque de recolher.
O deputado federal Luiz Couto (PT) também deve participar, segundo o assessor Ricardo Brindeiro. Também participaram da reunião os conselheiros Josivaldo Farias, Maria do Desterro, Jarbas Coelho, David Coelho, vereadora Célia Domiciano e a ex-prefeita Sara Cabral.
Em relação ao caso dos conselheiros tutelares, o secretário disse que vai tomar as medidas necessárias e designará um delegado especial para investigar as ameaças de morte.
Fonte: Parlamentopb
Nenhum comentário:
Postar um comentário