Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

30 de julho de 2013

UEPB inicia inscrições para 2,8 mil vagas no Vestibular 2014

As inscrições poderão ser feitas pela internet e vão até o dia 14 de agosto. A expectativa é que mais de 32 mil candidatos participem do processo seletivo. Além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional, outras 2,8 mil vagas serão destinadas para preenchimento através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A taxa de inscrição será de R$ 105. O boleto de pagamento poderá ser pago até o dia 16 de agosto. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro. A divulgação da primeira lista de classificados está prevista para 8 de janeiro de 2014. As matrículas dos aprovados acontecem nos dias 10 a 12 de fevereiro.


A única mudança em relação ao processo do ano passado é de que serão eliminados os candidatos que não atingirem 10% da nota máxima, ou seja, obtiverem ao menos 100 pontos no Vestibular da UEPB. "Não é nenhum maior rigor. Em breve teremos notas mínimas por área para cada curso. Atualmente, os alunos que não atinjam uma nota mínima não terão a redação corrigida. Essa nota mínima será por disciplina e também na redação", afirmou o pró-reitor Heli Brandão.
A presidente da comissão organizadora, Ana Alice Sobreira, informou que na próxima sexta-feira (5) a Comvest estará divulgando a relação com os nomes dos candidatos isentos. Ela salienta que os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos no Vestibular, sendo necessária a realização da inscrição via internet.
As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 13h, em Campina GrandeGuarabiraCatolé do RochaJoão PessoaMonteiroPatos e Araruna. O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014.
Segundo o reitor Rangel Junior, este deve ser o último ano do processo seletivo próprio da UEPB, que deve aderir integralmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em torno de 20 mil candidatos conseguem anualmente isenção do pagamento da taxa de inscrição e o custeio de realização do processo seletivo próprio gira em torno de R$ 500 mil, gerando débito para a universidade.
"Dentre as razões para a mudança existe o alto custo que gera um débito para a UEPB e também há uma interpretação nossa de que o SiSU funciona e o Enem é uma importante tentativa de criar uma unidade nacional nos programas de ensino médio", afirmou o reitor.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...