Maestro Felipe leva o Vasco à liderança do Brasileiro
Só a vitória interessava ao Vasco, mas a bola mais uma vez teimava em não entrar em São Januário. No entanto, com disposição e inteligência, o Gigante da Colina superou a retranca do Avaí neste sábado, venceu por 2 a 0 e está vivo na briga pelo título no Brasileiro.
O resultado recolocou o time, com 65 pontos, na liderança do campeonato - o Corinthians tem 64, mas joga neste domingo com o Atlético-MG, em casa. E, para felicidade dos vascaínos, a vitória deste sábado acabou matematicamente com o sonho do hepta do Flamengo. Nos próximos três jogos, o Rubro-Negro só poderá chegar aos mesmos 65 pontos do Vasco, mas ficaria em segundo pelo critério de vitórias.
O jogo deste sábado parecia a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com São Januário lotado, o Vasco entrou em campo com a missão de vencer o Avaí para não deixar o Corinthians ter a chance de disparar. No entanto, assim como no primeiro semestre, o Gigante da Colina lutou, criou jogadas, mas a bola teimou em não entrar no primeiro tempo.
A torcida não escondia a apreensão, já que o adversário, lanterna no Brasileirão e atuando com um a menos desde os 20 minutos - Júnior Urso foi expulso -, não oferecia perigo nos contra-ataques.
De volta ao esquema com um atacante fixo, o Vasco contou com Juninho e Felipe inspirados na primeira etapa, mas Eder Luis e Diego Souza não aproveitaram as oportunidades claras que tiveram e consagraram o goleiro Marcelo Moretto, que fazia sua estreia.
No segundo tempo, Felipe, com toda experiência e categoria, chamou a responsabilidade para terminar com a angústia que tomava conta de São Januário. Com um drible curto e um chute de trivela da entrada da área no ângulo esquerdo do goleiro, o camisa 6 abriu o placar logo aos cinco minutos.
A vantagem deu mais tranquilidade ao Vasco. Sempre no campo do adversário, o Gigante da Colina ainda voltou a perder grandes chances antes de ampliar. Aos 20 minutos, Bernardo, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça de Elton, que testou e saiu para festejar com os companheiros.
A partir daí, a equipe diminuiu o ritmo e administrou o resultado para continuar viva na briga pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário