Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

1 de novembro de 2011

Sociedade patriarcal no século XXI

By: Rayanne Carla
Colunista: Itabaiana Força Jovem







Começo o meu texto com três observações:

1º Estamos em pleno século xxi e muitas mulheres ainda são dependentes de seus maridos ou de qualquer homem.
2º Passados cinqüentas anos das revoluções feministas,poucas sãos as igualdades das mulheres no mercado de trabalho, exemplo disso nós mulheres ganhamos menos do que a metade dos salários dos homens, e a situação piora quando falamos das mulheres negras estas por sua vez ganham bem menos do que as mulheres  “brancas”.
3º Muitas destas mulheres, sofrem violência verbal, corporal e moral na frente de seus filhos,amigos e até dos seus familiares.

Ultimamente a mídia vem mostrando um caso de  uma sociedade machista e patriarcal, na novela das nove Celeste(Dira Paes) é casada com Baltazar(Alexandre Nero) seu marido além de ofende – lá verbalmente ,agredi-la  até a morte e principalmente na frente de sua filha Solange(Carol Macedo), Baltazar é um típico homem machista que acha que tem o controle na vida da sua mulher, certa vez ao andar no ônibus  uma mulher procurou-me e pediu que eu apagasse o número do telefone de seus  parentes , não consegui apagar os números  do telefone  mas a moça ao lado conseguiu , isso me chamou atenção , a historias desta pessoa é igual das diversas Marias,Celestes,Catarinas, de inúmeras mulheres que ainda vivem em função dos seus maridos é incrível pensar que nós mulheres vivemos a mercê destes crápulas, não me diga que isso é amor pois não , que me perdoe os homens mas vocês oh! racinha bendita, acham só por que são homens , são superiores e se acham  com o direito de mandar nas nossas vidas, hoje podemos ter os nossos empregos, ter a nossa independência  financeira podemos fazer muitas coisas que vocês fazem termino esse texto com a seguinte pergunta será que vale a pena viver em função desses homens meus caros leitores?

Um comentário:

  1. Adoro esta força, vejo que as mulheres ainda se intimida com seus companheiros, é preciso que à revolução feminina acontece e os países subdesenvolvidos mude.Que todos tenham os direitos e deveres nas suas igualdades não importando à escolha sexual.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...