Cerca de 11 milhões de famílias integrantes da classe C pretendem comprar um a casa própria nos próximos dois anos, revela pesquisa realizada pelo instituto Data Popular nesta terça-feira (27).
O estudo, focado no consumo das classes C e D, mostrou que 19,2 milhões de famílias brasileiras têm a intenção de adquirir um imóvel, mas o maior desejo é da nova classe média, com 57,6% do total.
O segmento de reformas também está no alvo da nova classe média, aponta a pesquisa. A construção civil, portanto, deve mirar nessa população, recomenda Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular.
— O mercado de reforma e construção deve abrir os olhos para este consumidor, que já responde por 11 milhões de famílias que desejam colocar o sonho da casa própria em prática.
O levantamento apurou também que as casas são a grande preferência dos brasileiros. A grande maioria da classe A, 66,5%, escolheu esse tipo de imóvel. Na classe média, 92,1% preferem as casas aos apartamentos. Já nas classes D e E, o percentual é ainda maior, 97,4%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário