Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

27 de junho de 2012

Quarta de decisões, Portugal e Espanha fazem a primeira semifinal da Eurocopa, Pela Libertadores Boca Juniors e Corinthians fazem a grande Final.

Portugal passou apenas uma vez das semifinais num grande torneio, e fez isso como anfitrião, na Euro 2004, quando era comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. Nas outras (nas Euros 1984 e 2000, e nas Copas do Mundo de 1966 e 2006) ficou no quase. Além disso, todas as vitórias sobre a Espanha, seja em amistosos ou jogos oficiais, aconteceram dentro de casa. A última delas, uma goleada de 4 a 0 em Lisboa, em novembro de 2010.
- Aquele jogo não serve de referência para a partida desta quarta. O contexto era completamente diferente para os dois países. Agora estamos falando de uma semifinal de Eurocopa, com duas grandes equipes e 50% de chances para cada lado - afirmou o treinador português, Paulo Bento, que estava à frente da equipe no amistoso.
Do lado espanhol, uma vitória nesta quarta representa igualar um feito que até hoje apenas a Alemanha alcançou: três finais seguidas de grandes torneios. Em 1972, 1974 e 1976, os alemães venceram uma Euro, uma Copa do Mundo e chegaram à final de outra Euro - mas foram derrotados pela Tchecoslováquia nos pênaltis na decisão. Campeã europeia em 2008 e mundial em 2010, a Espanha está a um jogo de fazer o mesmo.
- Vamos disputar um partidaço, duas seleções que estão indo muito bem, com grandes jogadores e nós temos um único pensamento. O mesmo que temos desde o início do torneio: chegar à final e levantar este troféu. Nosso sonho é estar na decisão, alcançar um feito inédito de estar em três grandes finais seguidas - disse o meia Andrés Iniesta, que pretende dedicar uma classificação à final à memória de Miki Roqué, jogador do Betis que morreu vítima de câncer no último domingo.
CORINTHIANS E BOCA JUNIORS PARA QUEM VOCÊ VAI TORCE?

Corinthians e Boca Juniors começam a decidir o título da Taça Libertadores 2012 nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, na Argentina (jogo de volta será na próxima quarta, mesmo horário, no Pacaembu). Corintianos vivem momentos de muita tensão. Afinal, poderão, enfim, comemorar a tão sonhada conquista continental.

Mas e os rivais? Palmeirenses, santistas, são-paulinos, além de torcedores de outras equipes brasileiras, vão apoiar qual time? Nessa hora pesa a rivalidade? Ou é hora de torcer pelo futebol brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...