Pesquisar este blog

"IMPRENSA É OPOSIÇÃO. O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS". MILLÔR FERNANDES

8 de junho de 2012

Vale do Paraíba se mobiliza para pedir investimento na cultura da região

Fábio Mozart e Das Dores Neta

Os artistas e produtores culturais das cidades localizadas no vale do Paraíba e polarizadas por Itabaiana estarão hoje, sexta-feira 8, na audiência pública  do Orçamento Democrático Estadual para dizer ao governador RC, através da representação dos conselheiros e conselheiras, que querem prioridade de investimentos nas áreas de cultura, estradas e rodagens e indústria. A instalação de um centro cultural em Itabaiana é a prioridade nº 1 para atender às necessidades culturais da região, segundo afirma o conselheiro Lucas Martins, cantor e compositor, membro do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

A audiência regional em Itabaiana será realizada no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, no Alto Professor Maciel, a partir das 19 horas, com a presença do governador e seus secretários. As prioridades indicadas pela população através dos conselheiros e conselheiras serão levadas em consideração pelo Governo na elaboração do orçamento de 2013. 

A quantidade de buracos nas estradas que dão acesso aos municípios do vale do Paraíba está tirando a paciência dos moradores, principalmente dos motoristas. O problema também será levado à audiência regional em Itabaiana como prioridade, bem como a industrialização da região, uma das mais pobres do Estado. “Nossas populações têm decrescido por causa da falta de emprego e renda”, lamenta um morador. “Precisamos cobrar ações efetivas do Governo para garantir investimentos que promovam emprego”, afirmou.

Um comentário:

  1. EU VOU!... POR UMA ITABAIANA COM MAIS ENGENHO CULTURAL. POR UMA PARAIBA COM MAIS CULTURA INEFÁVEL.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...